A partida não começou favorável para os gremistas. Logo aos três minutos de partida, Geromel falhou feio, Arboleda aproveitou e cruzou para Diego Souza empurrar para o fundo do gol. O Grêmio se ajustou e passou a atacar, mas teve dificuldades para criar, visto a forte marcação adversária.
O São Paulo poderia ter ampliado aos 46 minutos. Diego Souza invadiu a área e ficou cara a cara com Marcelo Grohe. O atacante cruzou para Nenê, que chutou com o gol livre, mas Kannemann cortou de carrinho. E no minuto seguinte veio o empate. Everton recebeu de Maicon, passou por Militão e chutou no canto de Sidão.
Segundo tempo
O gol fez bem para o Grêmio, que voltou pilhado para a segunda etapa. A virada veio aos 15 minutos. Everton recebeu passe de Luan, driblou a marcação e chutou, mandando pela segunda vez para o fundo das redes. Everton chegou a balançar as redes mais uma vez, aos 27 minutos, mas a arbitragem anulou o lance.
Ficha técnica
Grêmio - Marcelo Grohe; Leonardo, Geromel, Kannemann, Marcelo Oliveira; Maicon (Jailson), Cícero, Ramiro, Luan (Marinho); Everton, Jael. Técnico: Renato Portaluppi.
São Paulo - Sidão; Militão, Arboleda, Anderson Martins, Reinaldo (Brenner); Hudson, Liziero, Nenê (Gonzalo Carneiro); Joao Rojas (Lucas Fernandes), Diego Souza, Everton. Técnico: Diego Aguirre.
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha.
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre.
DIÁRIO POPULAR