O governo do Estado informou, nesta quarta-feira, que deve começar a pagar os salários de outubro dos servidores apenas em 12 de novembro. O valor do primeiro depósito, no entanto, não foi informado.
Por nota, divulgada hoje, a Secretaria da Fazenda disse que o Estado ainda não concluiu o pagamento da folha de setembro. Falta arrecadar ainda R$ 180 milhões para concluir o pagamento, o que deve ocorrer a partir de 9 de novembro, quando o dinheiro do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS) começa a ser arrecadado.
Só depois de quitar a folha de setembro, o Estado prevê iniciar o pagamento referente à folha de outubro, o que deve acontecer em 12 de novembro - com parte do valor arrecadado no ICMS. "A faixa dependerá do ingresso de receita até esta data", explica a nota.
Nesta quarta-feira, o governo depositou a décima parcela do 13º salário de 2017 para todos servidores vinculados ao Poder Executivo. Além disso, realizou o repasse da indenização pelo atraso da folha do mês de setembro no montante de R$ 1 milhão. Estes créditos estão disponíveis nas contas dos servidores desde as primeiras horas da manhã.
Correio do povo