WhatSapp do Programa Variedades do Ruba

WhatSapp do Programa Variedades do Ruba

PREVISÃO DO TEMPO PARA JAGUARÃO E RIO BRANCO UY

TRANSMISSÃO DO PROGRAMA AO VIVO DAS 10:30 ÀS 14:00 DE SEGUNDA A SEXTA-FEIRA.

TRANSMISSÃO DO PROGRAMA AO VIVO DAS 10:30 ÀS 14:00 DE SEGUNDA A SEXTA-FEIRA.
CLIQUE NA IMAGEM COM O BOTÃO DIREITO DO MOUSE E ABRA EM OUTRA JANELA.

PROGRAMA VARIEDADES DO RUBA

PROGRAMA VARIEDADES DO RUBA
PROGRAMA VARIEDADES DO RUBA É UM PROGRAMA DE UTILIDADE PÚBLICA ONDE VOCÊ FICA SABENDO AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DA FRONTEIRA BRASIL X URUGUAY

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK E DEIXE SUA MENSAGEM PRIVADA PARA O PROGRAMA

CASA LOTÉRICA DE JAGUARÃO FONE 3261-5959

CASA LOTÉRICA DE JAGUARÃO FONE 3261-5959

RESULTADOS DO TRILEGAL TCHÊ SÓ PARA O INTERIOR

Fim de Papo com Benito Di Paula em Jaguarão/RS

Fim de Papo com Benito Di Paula em Jaguarão/RS
Benito Di Paula chega à Jaguarão, dia 20/05 no Theatro Esperança, para uma apresentação emocionante em homenagem ao Dia das Mães, com a participação do filho Rodrigo Vellozo. Ele deixa em seu legado, mais de 35 discos gravados com mais de 45 milhões de cópias vendidas em todo o mundo e um arsenal de músicas que já foram regravadas por diversos cantores. Entre seus maiores sucessos destacam-se "Charlie Brown", "Mulher Brasileira", "Retalhos de Cetim", "Do Jeito Que A Vida Quer", "Ah, Como Eu Amei", entre outros. 🎫VALOR DOS INGRESSOS* Inteira: R$160,00 Meia-entrada : R$80,00 Ingresso solidário: R$ 100,00* (*Deverá ser entregue na hora do evento 1 litro de leite que será doado para a Santa casa ) 📍 PONTO DE VENDA Jaguarão: Tabacaria Prietsch Av. 27 de Janeiro, 609 | 53 3261-2781 **Os valores podem ser alterados sem aviso prévio. Apoio: Secult Jaguarão/RS Prefeitura de Jaguarão

Tabela de serviços que foi estabelecida pela SPH/AGERGS para a travessia ao município de Rio Grande, Taim, Santa Vitória do Palmar, pela balsa de santa Isabel, que ficou assim definida:

Automóvel------------------R$ 8,95
Bicicleta--------------------R$ 1,75
Passageiro------------------ R$ 1,79
Moto------------------------R$ 2,25
Automóvel c/reboque-----R$ 13,43
Ônibus/Caminhão---------R$ 26,85
Trucado---------------------R$ 35,80
Bi trem----------------------R$ 53,70
Carreta----------------------R$ 44,75

O trajeto da balsa será de 170 metros de extensão, no canal de São Gonçalo. O novo percurso reduz um trecho rodoviário de 120 quilômetros e elimina o pagamento de duas tarifas de pedágio. A embarcação tem capacidade de suportar até 100 toneladas de carga.

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO
DAS 7:00 ÀS 19:00
SEM INTERVALO PARA ALMOÇO

Acidente com ônibus deixa um morto e 30 feridos na BR-392

Uma pessoa morreu e pelo menos 30 ficaram feridas em acidente envolvendo um ônibus e um caminhão na BR-392, entre São Sepé e Santa Maria, na Região Central do Estado, no começo da manhã desta segunda-feira (16). Sete ambulâncias foram para o local para atender os feridos.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente envolveu um ônibus da empresa Planalto. O motorista do coletivo, Felipe Lemos da Silva, de 31 anos, morreu no local. As circunstâncias da colisão ainda não foram esclarecidas.
O ônibus transportava estudantes e trabalhadores, de São Sepé para Santa Maria. Pelo menos 40 pessoas estavam no coletivo no momento do acidente, que aconteceu por volta das 6h30. 



Resultados Varzeano 2014

Com excelente publico ontem  a 5º rodada do campeonato Varzeano 2014 no nosso campo Municipal, Bairro Kennedy.
Resultados dos jogos.
M.M.ESTEFANY 03 X 02 A.E.R. AMERICA
JAGUAR F.C 00 X 03 MAUA/RG MOTOS

No dia 19/06/14 quinta-feira acontecera os jogos atrasados da 3º rodada,
G.E. BRASIL X M.M.ESTEFANY
CERRO/VIDROMIX X JAGUAR F.C
Campo Municipal, Bairro Kennedy.

Domingo dia 22/06/2014 ultima rodada da primeira face.
ANDRADAS F.C X G.E.BRASIL
A.R.B. PALESTINA X CERRO/VIDROMIX.


Carro tenta desviar de cão e capota na BR-116, em Arroio Grande, nas proximidades do trevo de acesso à Praia do Pontal.

Uma capotagem foi registrada no início da noite deste domingo, 15 de junho de 2014, no Km 613 da BR-116 em Arroio Grande, nas proximidades do trevo de acesso à Praia do Pontal.
Segundo informações eram por volta das 18 horas e 50 minutos quando um Corsa percorria a BR no sentido Pelotas-Jaguarão quando o motorista, ao tentar desviar de um cão que atravessava a via, perdeu o controle do carro causando o capotamento.
Os ocupantes do carro tiveram apenas ferimentos leves.
Fonte: Clicsul net

Dos muertos y seis heridos en accidente en Ruta 8

Un chofer y un guarda de un ómnibus de la empresa Núñez fallecieron ayer, luego de un trágico accidente que, además dejó a ocho personas heridas, una de ellas de gravedad.


Foto: Subrayado.
El hecho ocurrió a las 3:00 de la madrugada del viernes, en la Ruta 8, a la altura del kilómetro 160 en el departamento de Lavalleja. El coche viajaba desde Montevideo, con destino a la ciudad de Melo, en el departamento de Cerro Largo.
Según las pericias primarias realizadas por la Policía en el lugar, el coche 166 de la empresa Núñez, chocó contra el acoplado de un camión que se encontraba estacionado en esa zona de la Ruta 8.
Tras el choque, el ómnibus se desvió hacia la izquierda, colicionando de frente con otro camión, de menor porte, que circulaba en sentido contrario.
El impacto entre el ómnibus y los camiones, acabó con la vida del chofer del coche y el guarda.
Los fallecidos eran Raúl Silva, de 35 años, chofer del ómnibus y Miguel Batista, de 30, guarda, ambos oriundos de Melo.
Otro empleado de la empresa Núñez resultó herido durante el choque, así como otras siete personas que se encontraban en el mismo ómnibus. De los ocho heridos, cinco ya fueron dados de alta, dos permanecen internadas en Melo y uno debió ser trasladado a Montevideo debido a la gravedad de las heridas recibidas tras el accidente.
 En tanto, el chofer del camión que estaba estacionado, fue derivado a la Justicia, donde permanece emplazado y volverá a declarar hoy.
El tránsito por el lugar, estuvo cortado casi ocho horas, debido al trabajo policial.
Cortejo.
En tanto, ayer a las 17:00 horas, los cuerpos de ambos empleados de la empresa, fueron sepultados en el Cementerio de Melo.
Del cortejo hacia el cementerio, participaron unidades de las empresas Núñez y EGA, además de Decatour, compañía en la que se había iniciado años atrás, el chofer del coche, Raúl Silva.

FONTE: EL PAIS

BRIGADA MILITAR RECUPERA MOTO FURTADA EM JAGUARÃO

Na tarde desta quinta-feira (12/06), policiais militares do 3ºBPAF recuperaram uma motocicleta que havia sido furtada na noite da última quarta-feira na cidade de Jaguarão. Juntamente com veículo foi apreendido o menor W.C.P., autor do furto, que foi encaminhado para Delegacia de Polícia local.

ACOMPANHAMENTO DE PREÇOS RECEBIDOS PELOS PRODUTORES DO RIO GRANDE DO SUL

CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR

“EXÉRCITO BRASILEIRO, Braço Forte, Mão Amiga” Ações pecuniárias de má-fé contra Inativos e Pensionistas

NOTA À IMPRENSAEm 11 jun 14

 “EXÉRCITO BRASILEIRO, Braço Forte, Mão Amiga”

Ações pecuniárias de má-fé contra Inativos e Pensionistas


O 12° Regimento de Cavalaria Mecanizado, “Regimento Marechal José Pessôa” comunica aos Inativos Militares, Pensionistas Civis e Militares, vinculados ao Regimento, que golpistas disfarçados de militares, conselheiros, advogados ou representantes, estão enviando cartas e realizando contatos telefônicos, ou ainda, contato pessoal, informando que possuem grande quantia em dinheiro a receber por motivo de seguro de vida, empréstimo, pecúlio ou ação coletiva na justiça. Os supostos agentes financeiros demonstram um bom conhecimento sobre a vida do beneficiário e seus direitos, mas informam a necessidade de documentos pessoais e também depósitos de determinados valores pela vítima, que seriam utilizados para custear os processos e honorários advocatícios.
Diante disso o Comandante do Regimento alerta aos Militares Inativos e Pensionistas que desconfiem sempre de telefonemas deste gênero, bem como de cartas de contatos, onde o interlocutor ou instituição de contato, destaca o ganho de benefícios, solicitando depósitos bancários em troca de serviços. Em caso de dúvidas, ligar diretamente para a Central de Tele atendimento das instituições financeiras com as quais possui contatos ou apólices, ou ainda, para o 12º Regimento de Cavalaria Mecanizado, por intermédio do telefone (53) 3261-1888, Ramal 219.


Aprovo:
FABIO ALVES DA COSTA – Tenente Coronel
Comandante do 12° RC Mec



Sábado, 14-06 reativação da Balsa em Santa Isabel

-Depois de uma década região comemora a esperada conquista

Está confirmada para este sábado, 14 de junho, o cerimonial que marca a reativação da Balsa em Santa Isabel. É aguardada a presença do Governador do Estado Tarso Genro e de deputados e lideranças regionais que uniram forças para que a travessia do canal São Gonçalo voltasse a funcionar.
A intensa programação reserva, ainda, uma reunião da Associação dos Municípios da Zona Sul – AZONASUL – que deverá reunir os prefeitos e produtores, principalmente, dos municípios interessados diretamente na reativação da balsa.
O prefeito de Arroio Grande, Luis Henrique Pereira, que liderou o movimento para o retorno da travessia em Santa Isabel, tão logo ao assumir o comando do Executivo Arroiograndense, inclusive, mobilizando lideranças num protesto que paralisou a BR 116, em junho de 2013, disse que o momento é de comemoração, mas é preciso que as comunidades e as lideranças continuem unidas em defesa dos interesses comuns.
Henrique esteve em Porto Alegre na semana passada onde definiu os últimos detalhes para o tão esperado momento de reinauguração da balsa. Em entrevista a imprensa local, o prefeito arroiograndense reiterou os agradecimentos a todos os que, direta ou indiretamente, contribuíram para que esta conquista se tornasse realidade.

-“Arroio Grande, especialmente a comunidade de Santa Isabel, está em festa a exemplo dos demais municípios da metade sul. Há dez anos se sonha com a reativação da balsa e, consequentemente, com as vantagens que virão com a retomada da travessia do São Gonçalo e isso só se tornou possível, agora, porque a política adotada em defesa desta demanda foi a união de forças. Não há, portanto, um ‘pai da criança’. Vamos comemorar todos juntos independente de bandeiras partidárias”, declarou o prefeito.

Será oferecido em Santa Isabel um almoço às autoridades e populares que comparecerem ao ato de inauguração da balsa.



Prefeitura altera horários nos dias de jogos do Brasil

O expediente da Prefeitura Municipal será alterado nos dias de jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo 2014. A determinação foi divulgada através do decreto nº 088, de 10 de junho de 2014. Com a alteração, o horário de expediente da Prefeitura Municipal será encerado às 12h nos dias 12, 17 e 23 de junho.
Ainda conforme o decreto haverá compensação das horas trabalhadas com acréscimo de carga horária equivalente nos dias úteis subsequentes, sendo que o dia de compensação fica a cargo de cada Secretaria.

Homem é morto a tiros em Santa Vitória do Palmar

A vítima Fábio da Silva Carvalho foi atingida em via pública, por volta das 19h

Um homem foi morto a tiros em Santa Vitória do Palmar na noite desta segunda-feira (9). Segundo informações preliminares da Brigada Militar (BM), Fábio da Silva Carvalho foi atingido em via pública por volta das 19h.


Fernandão, ídolo do Internacional, morre em acidente de helicóptero

Ex-atacante tinha 36 anos e, acompanhado de quatro pessoas, caiu com a aeronave às margens do rio Araguaia, em Goiás


- Infelizmente, é verdade. Fui o primeiro a saber. Me ligaram às 5h da manhã. Estavam ele e mais quatro amigos (no helicóptero), todos faleceram. É uma lástima - disse o presidente da Federação Gaúcha, Francisco Novelletto.

Segundo a Polícia Civil, a aeronave levantou voo da fazenda que pertencia a Fernandão por volta de 1h e foi encontrada sobre um banco de areia (uma pequena praia de água doce), às margens do rio Araguaia. O local do acidente fica a 15km do centro de Aruanã. O ex-jogador chegou a ser levado para o hospital da cidade, mas faleceu pouco depois.  

- O corpo dele é o único está no hospital. Os demais morreram no local do acidente. Nessa época é muito comum acampamento às margens do Araguaia, mas trata-se de uma região cujo acesso é mais comum por helicóptero ou barco. Provavelmente, ele chegou ao hospital socorrido por barco - declarou o delegado Norton Ferreira, chefe de comunicação da Polícia Civil de Goiás. 

Nascido em Goiânia, Fernandão, revelado pelo Goiás, viveu suas maiores glórias no Colorado. Ganhou duas vezes o Campeonato Gaúcho e foi um dos principais nomes na conquista da primeira Libertadores do Inter, vencida em 2006. No mesmo ano ainda levantou o troféu de campeão do Mundial de clubes da Fifa. Foi capitão durante a maior parte de seus quase cinco anos de Inter.

Estreou com a camisa colorada em 10 de julho de 2004, quando Internacional e Grêmio travaram o GreNal de número 360. Começou com o pé direito, já marcando seu nome na história do clube ao fechar o placar em 2 a 0, fazendo o gol de número 1000 da história do clássico. A partida foi válida pelo Campeonato Brasileiro.(veja vídeo ao lado do gol 1000)
Foi um dos mestres de cerimônia da reabertura do Beira-Rio, realizada em 5 de abril. Ele já havia liderado a festa pela conquista da Libertadores de 2006, empunhando microfone e gritando a plenos pulmões os principais gritos da torcida colorada.
Fernandão pendurou as chuteiras em 2011 vestindo a camisa do São Paulo. Ainda defendeu os franceses Olympique de Marselha e Toulouse e o Al-Gharafa, do Catar. Tornou-se dirigente e posteriormente treinador do Colorado. Em ambas as funções não teve muito sucesso. 
O ídolo iniciava nova carreira. Estreou como comentarista do Sportv no último dia 25, quando o Internacional foi derrotado por 3 a 1 pelo Cruzeiro. Faria parte do time do canal durante a Copa do Mundo. (confira ao lado comentário feito por Fernandão do jogo entre Palmeiras e Botafogo, disputada em 28 de maio)

FONTE ; globo.com

MOISÉS RODRIGUES.‏

QUERO COMPARTILHAR EM PRIMEIRA MÃO COM O POVO JAGUARENSE , PELO PRÊMIO RECEBIDO NA NOITE DE ONTEM , TROFÉU OSCAR DA COMPETÊNCIA , PELO DESTAQUE A NÍVEL NACIONAL NOS PROGRAMAS QUE VENHO PARTICIPANDO E REPRESENTANDO NOSSO RIO GRANDE DO SUL EM REDE NACIONAL , AGRADEÇO MAIS UMA VEZ AO POVO JAGUARENSE POR TODO CARINHO , 

UM GRANDE ABRAÇO A TODOS.

4ª rodada do Varzeano será neste domingo

Está confirmada para este domingo (08) a 4ª rodada do Campeonato Varzeano 2014, promovido pelo Núcleo de Esporte e Lazer do Município. Os jogos começam às 13:30h no Campo Municipal e a entrada é gratuita.
Segundo o coordenador do NEL, Peter Suarez, devido ao mau tempo a 3ª rodada do Campeonato Varzeano ,que aconteceria no dia 01º de junho , foi transferida para o feriado de 19 de junho (quarta-feira).  Na 3ª rodada ocorrerão as seguintes disputas: G.E Brasil  X  Mini Mercado Estefany e Cerro/Vidromix   X   Jaguar F.C. “ Vamos ter esta alteração na data por causa da chuva do último domingo, mas o restante da tabela segue normal, se o tempo colaborar é claro”, diz o coordenador.
Confira as competições deste domingo 08 de junho:
A. E. R. AMERICA (A)

X

ANDRADAS F.C (A)
MAUA/RG MOTOS (B)

X

A. R. B. PALESTINA (B)

BRIGADA MILITAR EFETUA PRISÃO POR TRÁFICO INTERNACIONAL DE MUNIÇÃO EM JAGUARÃO

Na tarde do último dia 03/06, policiais militares do 3ºBPAF, efetuaram a prisão da cidadã J.C.R.V na rodoviária intermunicipal de Jaguarão, no momento da abordagem a criminosa portava consigo cinquenta munições de calibre .22 e cinco munições de calibre .12. A cidadã detida pela Brigada Militar foi encaminhada para Polícia Federal e após ao Presídio de Jaguarão, onde encontra-se a disposição do Poder Judiciário.

Domingo tem Eco Pedalada em Jaguarão

A Secretaria de Educação e Desporto, através do projeto Sala Verde, convida a comunidade jaguarense para participar da 1ª Eco Pedalada, que será realizada neste domingo (08). A concentração para saída está marcada para às 15 horas, da esquina do Cine Regente, de onde os participantes irão partir em direção ao Largo das Bandeiras.
            Conforme informações do coordenador do projeto Nilson Rocha, após a Eco Pedalada haverá mateada no Largo das Bandeiras, com distribuição de água quente e erva mate. No local também está prevista troca de figurinhas da Copa do Mundo, entre outras atividades.
            A 1ª Eco Pedalada seria realizada no dia 01º de junho, porém  foi cancelada devido ao mau tempo. A atividade integra a programação da Semana do Meio Ambiente.            

Caminhões colidem no trevo entre Pelotas e Capão do Leão

Acidente ocorreu por volta das 8h30min; ainda não há previsão de liberação da pista

Um acidente foi registrado na manhã desta terça-feira (3), na BR-116, no trevo entre Pelotas e Capão do Leão. Por volta das 8h30min, um caminhão acertou a traseira de outro, que estava parado devido ao congestionamento no local. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), ninguém ficou ferido.
Uma equipe da PRF foi deslocada ao local para atender a ocorrência. Ainda não há previsão de liberação da pista, pois guinchos serão utilizados para remover os veículos do meio da estrada.



Comunicado ao Grupo de Idosos

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação comunica a todos idosos participantes do Grupo de Idosos Conviver que nesta quarta-feira, dia 04/06, não haverá baile em luto a morte do Sr,  Valter Brignol Roldan, integrante do grupo. 

SMED realiza novo processo seletivo para monitores do Mais Educação

A Secretaria Municipal de Educação e Desporto informa que de 9 a 12 de junho estarão abertas as inscrições para um novo processo seletivo de monitores do programa Mais Educação. As vagas disponíveis são as seguintes: 01 vaga para Cultura Artes e Educação Patrimonial - Educação Patrimonial ,  01 vaga para Esporte e Lazer - Esporte na Escola/Atletismo e múltiplas vivências esportivas(basquete, futebol, futsal, handebol, voleibol, xadrez) e 01 vaga para Agroecologia - Canteiros Sustentáveis.
Os interessados devem fazer a inscrição na Secretaria de Educação e Desporto, das 8h às 14h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3261.2003. 

VOTAÇÃO DE PRIORIDADES PARA JAGUARÃO

 A Votação de Prioridades é a etapa final da elaboração colaborativa do Orçamento Anual do Rio Grande do Sul. É a sua oportunidade de fazer a diferença e definir o melhor para o Rio Grande do Sul. Clique no link abaixo e vote em apenas alguns minutos. A votação on-line está aberta de 2 a 4 de junho.
https://vota.rs.gov.br/register
A Votação de Prioridades é a etapa final da elaboração colaborativa do Orçamento Anual do Rio Grande do Sul. Com seu voto, os cidadãos gaúchos ajudam a decidir o destino de R$ 192 milhões  vinculados à execução orçamentária de 2015 do Governo do Estado. É um dos maiores processos de participação direta do globo, premiado pela ONU em 2013 e referência para Orçamentos Participativos em todo o mundo.
https://meu.rs.gov.br/
 Para simplificar sua vida, o governo desenvolveu o MEU RS, o primeiro passo para implementar uma identidade digital do cidadão gaúcho, por meio da qual será possível autenticar-se enquanto pessoa física no ambiente online. O MEU RS facilita o acesso da população aos serviços digitais oferecidos pelas diferentes instâncias do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, por meio de um cadastro único. Ao garantir uma experiência personalizada com privacidade e segurança, cria uma nova concepção de relacionamento entre o Estado e a cidadania. Cadastre-se através da rede social de sua preferência ou da Nota Fiscal Gaúcha.


LOCAIS DE VOTAÇÃO PRESENCIAL 
DA Participação Popular e Cidadã  DE JAGUARÃO

1.                BANRISUL
2.                CÂMARA DE VEREADORES
3.                ESCOLA SAMPAIO
4.                SANTA CASA ( 2URNAS )
5.                ESCOLA AMARO JR
6.                ESCOLA MANOEL PEREIRA VARGAS
7.                ESCOLA CASTELO BRANCO
8.                ESCOLA HERMES PINTOS
9.                ESCOLA CENI DIAS
10.           EXÉRCITO
11.           ESCOLA FERNANDO RIBAS
12.           PARAÍSO DA PONTE
13.           PARAÍSO CENTER
14.           SEC. DE SAÚDE
15.           UNIPAMPA
16.           CRÁS
17.           CAIXA FEDERAL
18.           GRANJA BRETANHA
19.           PRESÍDIO
20.           POSTO DA PINDORAMA
21.           POSTO DA BELA VISTA
22.           POSTO DO BOA ESPERANÇA
23.           POSTO DA KENNEDY
24.           POSTO DA VENCATO
25.           POLICLÍNICA ( POSTÃO )
26.           FARMÁCIA POPULAR
27.           1 URNA MÓVEL URBANA

28.           2 URNA MÓVEL RURAL