Técnicos do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) de Brasília e do Rio Grande do Sul estão concluindo o edital para construção de uma nova ponte na fronteira do Brasil com o Uruguai. A concorrência será lançada no modelo de Regime Diferenciado de Contratação Integrada (RDCI). A publicação deve ocorrer em setembro.
A obra, situada na BR-116 entre as cidades de Jaguarão (Rio Grande do Sul) e Rio Branco(Uruguai), contemplará a construção de uma ponte com 16,85 metros de largura e extensão de aproximadamente 600 metros. Haverá acesso do lado brasileiro, com extensão de aproximadamente cinco quilômetros. Do lado uruguaio, o acesso terá 3,3 quilômetros, além de complexos de fronteira, com edificações, áreas de estacionamento e áreas de controle da Polícia Federal, Receita Federal, Vigilância Sanitária, entre outros.
O Governo Federal já garantiu o repasse de R$ 34 milhões para iniciar a realização dos projetos. Em junho, o Dnit solicitou a Licença Prévia ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) para poder realizar a obra. Além da construção de uma nova travessia, o edital irá prever o reparo da ponte atual.
A construção da segunda ponte internacional foi promulgada em fevereiro de 2013. O acordo para a construção da ponte sobre o Rio Jaguarão foi celebrado em 2007 pelos países brasileiro e uruguaio, ficando a atual Ponte Barão de Mauá reservada ao trânsito de veículos leves.
Saiba mais:
- Governo Federal libera R$ 20 milhões para construção de nova ponte internacional entre Brasil e Uruguai
Fonte: Clic RBS
A obra, situada na BR-116 entre as cidades de Jaguarão (Rio Grande do Sul) e Rio Branco(Uruguai), contemplará a construção de uma ponte com 16,85 metros de largura e extensão de aproximadamente 600 metros. Haverá acesso do lado brasileiro, com extensão de aproximadamente cinco quilômetros. Do lado uruguaio, o acesso terá 3,3 quilômetros, além de complexos de fronteira, com edificações, áreas de estacionamento e áreas de controle da Polícia Federal, Receita Federal, Vigilância Sanitária, entre outros.
O Governo Federal já garantiu o repasse de R$ 34 milhões para iniciar a realização dos projetos. Em junho, o Dnit solicitou a Licença Prévia ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) para poder realizar a obra. Além da construção de uma nova travessia, o edital irá prever o reparo da ponte atual.
A construção da segunda ponte internacional foi promulgada em fevereiro de 2013. O acordo para a construção da ponte sobre o Rio Jaguarão foi celebrado em 2007 pelos países brasileiro e uruguaio, ficando a atual Ponte Barão de Mauá reservada ao trânsito de veículos leves.
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Fonte: Clic RBS