Assalto à joalheria de Rio Grande na manhã desta terça-feira (24) acabou com dois criminosos mortos, dois baleados e três presos.
Segundo a Brigada Militar (BM), por volta das 9h, estabelecimento localizado no centro da cidade, na rua 19 de fevereiro, foi invadido por sete homens armados. A polícia teria sido avisada pelo proprietário da loja.
A quadrilha foi localizada em um Fiat Palio prata que seguia em direção ao bairro Cidade Nova. Iniciada a perseguição, a troca de tiros teve início após o veículo em que os suspeitos estavam cair em uma valeta, no bairro Cidade Águeda.
Conforme a BM, o carro - com placas dePelotas - consta como roubado. Com os criminosos, a polícia encontrou seis revólveres calibre 38, munições e três coletes à prova de balas. Além disso, as joias que haviam sido roubadas foram recuperadas pela polícia. A quadrilha seria formada por suspeitos de Pelotas e Rio Grande.
Segundo a Polícia Civil, um dos mortos foi identificado como Lucas dos Santos Rochel, 18 anos, o "Getulinho". Ele e outros criminosos seriam de uma das organizações criminosas que disputam o domínio dos pontos de venda de drogas em Pelotas.
De acordo com o titular da Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Captura (Defrec) de RG, Ronaldo Coelho, o restante do bando já esteve preso no pavilhão 4 da Penitenciária Estadual de Rio Grande (Perg).
Encomenda
O Fiat Palio utilizado no assalto foi roubado na noite de segunda-feira na rua Afonso Pena, bairro Fragata, Zona Oeste de Pelotas. Conforme ocorrência policial, o motorista e um amigo estavam no carro, por volta das 19h, quando foram abordados por três homens armados.
Após serem agredidas, as vítimas foram colocadas no porta-malas, onde permaneceram por duas horas. Durante o percurso, conforme consta na ocorrência, foram ouvidas ligações telefônicas para Rio Grande dizendo que a "encomenda estava em mãos." A informação foi confirmada pelo delegado Ronaldo Coelho.
DIÁRIO POPULAR