Homens invadiram um motel, no bairro Fragata em Pelotas, e roubaram dinheiro, pertences, alimentos, um veículo e teriam sequestrado um casal. A informação consta no boletim de ocorrência registrado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). O crime aconteceu na noite de terça-feira (25). No entanto, após dar início às investigações, o titular da Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec), delegado Guilherme Calderipe, apurou que não houve sequestro, segundo a própria vítima - dona do carro - que já está em casa.
Para desvendar o crime, a polícia seguiu os prováveis roteiros utilizados pelos ladrões e contou ainda com a ajuda da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Brigada Militar (BM). "O primeiro passo foi conversar com os familiares das vítimas", disse Calderipe. Foi então que o delegado descobriu que não houve sequestro e que as supostas vítima já estão em casa.
Como foi
O crime aconteceu por volta das 21h50min, na avenida presidente João Goulart, próximo ao Terminal Rodoviário. Segundo boletim de ocorrência, cinco ou seis homens teriam invadido o estabelecimento, todos encapuzados e armados de revólveres e pistolas, e anunciado o assalto. Dois deles renderam o vigilante e a recepcionista do motel e levaram celulares, alimentos, cigarros e dinheiro do caixa, cerca de R$ 226,00. Os outros invadiram os quartos para roubar dos clientes. Ainda conforme o registro os bandidos teriam fugido na caminhonete da vítima de 36 anos, uma I/Ford Ranger cinza. Mas a informação da polícia na manhã desta quarta é que o próprio dono saiu do estabelecimento no seu veículo. A Defrec agora passa a investigar a quadrilha.
Fonte: Diário Popular