O corpo do empresário Jonas Pereira das Neves, de 52 anos, foi localizado no final da tarde desta sexta-feira (21), em uma valeta entre a BR-392 e a localidade do Pesqueiro, zona rural de Rio Grande. Um dos suspeitos do crime indicou onde o corpo estava à Polícia Civil. O homem, dono de um restaurante no bairro Bolaxa, havia desaparecido na noite de quarta-feira.
Uma mulher foi presa, e um adolescente de 17 anos, apreendido. Ambos são suspeitos de envolvimento no caso. Por volta das 18h, policiais localizaram o corpo. Segundo informações de agentes de polícia, suspeitos relataram que Jonas Pereira das Neves foi morto a golpes de canivete e facão. Mais duas pessoas estariam envolvidas.
De acordo com o delegado Rafael Patella, na mesma noite em que desapareceu do estabelecimento com a caminhonete, o homem foi morto em uma casa próximo ao bairro Cohab IV. O corpo foi levado para o interior do município. Os suspeitos teriam matado para roubar R$ 500,00. O caso é tratado como latrocínio.
“Eles pegaram a camionete, mas acabaram abandonando perto do local onde mataram o empresário. Temos a informação de que eles roubaram R$ 500,00”, disse Patella.
A camionete do empresário foi localizada um dia após o desaparecimento, no bairro Santa Rosa. O veículo tinha marcas de sangue na carroceria. A mulher presa, segundo o delegado, é garota de programa e é investigada por outra tentativa de latrocínio, também em Rio Grande.
FONTE: GAÚCHA