Um simples telefonema para a 1ª Delegacia de Polícia e um quadrilha da região Metropolitana de Porto Alegre é desarticulada em Pelotas. O bando formado por quatro homens e uma mulher foram flagrados saído da loja Claro da rua Andrade Neves, calçadão, quando foram surpreendidos pelos policiais da distrital.
De acordo com a delegada Lisiane Mattarredona, a denúncia foi fundamental. "É imprescindível a denúncia. Sempre batemos nessa tecla, pois podemos ter conhecimento do que está ocorrendo na nossa região de abrangência, que é Navegantes e Porto, além do centro." Ela ressalta ainda o trabalho da equipe em agir rapidamente e conseguir capturar os criminosos.
De acordo com a delegada, D.C.M. (mulher), M.A.B., S.K.S., J.B., e J.C.M., teriam entrado pelo telhado da loja. Eles foram flagrados saindo do estabelecimento com os produtos furtados - na maioria celulares. O total em mercadoria chega a R$ 200 mil. Todos foram levados para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde admitiram a prática do crime. Com eles também foram apreendidos dois carros.
Os suspeitos foram autuados em flagrante por formação de quadrilha, furto qualificado e falsidade ideológica (dois deles presentaram documentos falsos) e encaminhados ao Presídio Regional de Pelotas (PRP). Lisiane solicita à comunidade que no caso de desconfiança de algum deleito, lagar para o telefone da 1ª DP - (53) 3225-2599 ou o 197.
Diário Popular