O prazo foi ampliado de 30 de junho para esta quinta ou sexta-feira (confira), mas mesmo assim mais de 900 mil trabalhadores ainda não procuram a Caixa Econômica Federal ou o Banco do Brasil para saque do abono de um salário mínimo do Programa de Integração Social (PIS) ou Programa (Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público) do ano-base de 2014 - o primeiro pago pela Caixa (a maioria) e o segundo pelo BB.
O abono tem o valor de um salário mínimo nacional de R$ 880,00 e pode ser sacado até esta quinta-feira (29) dentro das agências da Caixa e do BB e até esta sexta nos terminais de autoatendimento ou em lotéricas com o Cartão do Cidadão, mediante a utilização de senha cadastrada, já que as agências das duas instituições não abrirão as portas.
O Rio Grande do Sul, com mais de 69,6 mil trabalhadores que ainda não retiraram o abono, é o terceiro estado no número de saques ainda não feitos, depois de São Paulo e do Rio de Janeiro. No total, 94.008 trabalhadores têm direito ao abono no estado, mas apenas 25,94% receberam o benefício, segundo balanço feito pelo Ministério do Trabalho.