Investigação conjunta entre Polícia Federal e Receita Federal resultou em prisões e apreensão de drogas na tarde desta terça-feira (20) na BR-471, na altura do Chuí, fronteira com o Uruguai. A informação é da Polícia Federal.
A ação teve início com a abordagem de uma caminhonete Tucson nas proximidades da aduana brasileira. Após a revista, foram localizados 27 tabletes de pasta base de cocaína escondidos nas portas do automóvel - totalizando 29,6 quilos da droga. Segundo a PF, a carga era destinada ao mercado consumidor uruguaio, que nesta época do ano aumenta consideravelmente em razão do grande número de turistas, especialmente brasileiros e argentinos, que procuram o litoral Norte do país.
Após a apreensão da droga e da prisão do motorista do veículo, inspetores da Receita e agentes da PF abordaram um Renault Sandero, cujo condutor também foi preso. Segundo a Polícia Federal, ele participava da da operação de tráfico como batedor do motorista da Tucson - passando informações sobre a movimentação de fiscalização da fronteira.
Os dois foram presos em flagrante por tráfico internacional de drogas e encaminhados ao Presídio Estadual de Santa Vitória do Palmar. As investigações apontam que a droga era proveniente da região de Novo Hamburgo (Vale dos Sinos - a 294 quilômetros de Pelotas) .
DIÁRIO POPULAR