Com o resultado, a equipe permaneceu na 2ª colocação, com 58 pontos. Porém, a equipe de Renato Portaluppi pode ser ultrapassada pelo Santos, que joga nesta segunda-feira diante da Chapecoense, às 20h, fora de casa. A boa notícia é que os principais rivais na disputa pelo G4, Flamengo e Botafogo, perderam na rodada, para Atlético-PR e Palmeiras, respectivamente. Na próxima rodada, a equipe enfrenta o São Paulo, em casa. O duelo ocorre nesta quarta-feira, às 19h30min.
O primeiro tempo foi marcado por uma partida bem aberta, com boas chances para os dois lados. E quem saiu na frente do placar foi o time visitante. Aos 16 minutos, após uma boa troca de passes, David encontrou Patrick dentro da área. O lateral recebeu, dominou e deslocou o goleiro Paulo Victor, colocando os rubro-negros em vantagem.
Porém, logo em seguida, o Tricolor buscou o empate. Aos 18, Leonardo fez ótima jogada pela esquerda e cruzou com perfeição para a área. Fernandinho antecipou-se ao defensor, subiu e cabeceou bonito, acertando o canto do goleiro Fernando Miguel, que nada pôde fazer além de buscar a bola no fundo das redes.
No decorrer da etapa inicial, os baianos ainda perderam boas chances com Tréllez e Neílton. Já o Grêmio ameaçou com Ramiro e Luan, que quase marcou um golaço ao aplicar um lençol em Ramon e chutou sem deixar a bola cair. Como a bola foi fraca, Fernando Miguel fez defesa tranquila.
Expulsão e gols anulados
Nos 45 minutos finais, a partida caiu bastante em qualidade. O Grêmio, mesmo com um jogador a mais desde a expulsão de Filipe Souto aos 12 minutos, não conseguiu terminar em vantagem. A equipe até criou algumas chances com Barrios e Luan, mas não teve sucesso. Aos 18, o próprio Luan chegou a marcar, mas a arbitragem marcou impedimento de Léo Moura no lance.
Em desvantagem numérica, os baianos buscaram segurar o empate, importante para a briga contra o rebaixamento. Nos acréscimos, Geromel errou e deu contra-ataque. Patrick avançou, tocou para Caíque Sá, que devolveu para Patrick, que marcou com o gol livre. Entretanto, Caíque Sá estava à frente e o gol foi anulado, no último lance importante da partida.
Ficha técnica:
Grêmio: Paulo Victor, Léo Moura, Pedro Geromel, Kannemann, Leonardo (Everton), Jaílson (Jael), Arthur, Ramiro, Luan, Fernandinho (Patrick), Lucas Barrios; Técnico: Renato Gaúcho
Vitória: Fernando Miguel, Patrick, Kanu, Bruno Bispo, Geferson, Ramon, José Welison, Filipe Souto, Neilton (Caíque Sá), David (René), Tréllez (André Lima); Técnico: Vagner Mancini
Arbitragem: Marcelo Aparecido de Souza, auxiliado por Anderson de Moraes Coelho e Bruno Salgado Rizo. Local: estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul
DIÁRIO POPULAR