A Polícia Civil de São Lourenço do Sul prendeu três integrantes da organização criminosa Bala na Cara - oriunda da capital - durante a Operação Metrópolis deflagrada na manhã desta quinta-feira em SLS.
De acordo com o titular da Delegacia de Polícia do município, Édson Ramalho, os criminosos teriam chegado à São Lourenço do Sul em fevereiro deste ano e desde então estavam sendo monitorados pela polícia.
A ação ocorreu em diversos bairros da cidade mas principalmente no Núcleo Habitacional Colina do Sol, no bairro que leva o mesmo nome do residencial que faz parte do programa do governo federal Minha Casa, Minha Vida. Ao total, três pessoas foram presas - uma delas em flagrante por tráfico e porte ilegal de arma de fogo - e três menores foram apreendidos. Os policiais apreenderam 35 pedras de crack e um revólver calibre. 38 com a numeração raspada. Cerca de 47 agentes participaram da operação.
Na operação policial foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão, quatro de condução coercitiva e dois de prisão preventiva e uma prisão em flagrante.
Conforme o delegado, a facção Bala na Cara tem atuado no tráfico de drogas com força em cidades do interior da Região Sul como São Lourenço Sul, onde há envolvimento em uma tentativa de homicídio, e em Camaquã, onde são suspeitos de cometerem um homicídio.
Os presos foram encaminhados ao Presídio Estadual de Camaquã.