Com a vitória pelo placar de 2 a 1, o Internacional chegou aos 61 pontos na tabela de classificação, voltando à vice-liderança do Brasileirão. De quebra, manteve a invencibilidade no Gigante dentro do campeonato. Na próxima rodada, o duelo é contra o Ceará, domingo (11), às 17h, no Castelão.
Com Leandro Damião e Nico López em dois lances diferentes, o Colorado parecia mais "inteiro" no ataque e conseguia ser mais constante nas jogadas de criação. Ainda mais porque o momento de mais perigo elaborado pelos visitantes veio em um desvio ocasional nas costas de Victor Cuesta que tocou na trave esquerda de Marcelo Lomba. Todavia, depois de passe interceptado de Patrick, o meio-campista Camacho arriscou de fora da área e contou com um desvio letal de Rodrigo Moledo para tirar Lomba da jogada, 1 a 0 no Beira-Rio.
Sair atrás do marcador não abalou o estilo de jogo estabelecido pelos anfitriões, ainda mais porque as entradas de Rossi e Willian Pottker deixaram o time ainda mais atirado ao campo de ataque. A recompensa de tanto esforço veio com o cruzamento completado por Rodrigo Moledo deixando tudo igual e dando a esperança da virada para o torcedor da equipe gaúcha.
Nos minutos finais da partida, já nos acréscimos, o árbitro marcou um polêmico pênalti em cima de Rossi. Na cobrança, D'Alessandro encheu o pé no extremo canto esquerdo de Felipe Alves e caracterizou a virada do Internacional.
DIÁRIO POPULAR